dos serviços de saúde. “Imagine alguém que mora em Monteiro e precisava viajar 180 quilômetros para fazer uma hemodiálise, passar horas numa máquina e voltar para casa. Nossa meta é mudar isso. Quando assumimos, tínhamos três centros de hemodiálise. Até 2026, deixaremos pelo menos dez em funcionamento, reduzindo a distância e devolvendo qualidade de vida às pessoas”, afirmou.

Outro destaque do programa é a ampliação da rede de reabilitação infantil. Serão construídos Centros Especializados de Reabilitação em Itabaiana, Mamanguape, Esperança e Picuí, além de um Centro de Referência Especializado no Tratamento do Autista e Neurodivergente, que será implantado em Bayeux.

Além disso, o Coração Paraibano, programa que já salvou milhares de vidas, será expandido. Ele incluirá uma linha de cuidado para acidentes vasculares encefálicos (AVE) e o projeto “Coração Paraibano nas Escolas”, com foco em ações educativas e capacitação de profissionais.

Outras ações importantes incluem a construção de uma nova sede para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Escola de Saúde Pública e a Secretaria de Estado da Saúde, todas em João Pessoa. O programa também prevê a implementação do Tele UTI, que permitirá teleconsultorias e monitoramento remoto das UTIs, além de habilitação de novos leitos junto ao Ministério da Saúde.

Durante a solenidade, o governador reforçou a importância da união entre o Estado e os municípios para promover o desenvolvimento e assegurar a melhoria dos serviços de saúde.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.