A Polícia Militar retirou das ruas oito armas de fogo em ações realizadas na noite desse sábado (5), em todo o estado. No total, foram apreendidas cinco espingardas, dois revólveres e uma pistola.
A primeira arma foi apreendida em Mamanguape, após o acionamento das equipes da 2º Companhia Independente para uma ocorrência de perturbação do sossego. Um dos indivíduos desacatou os policiais e armou-se com uma armas espingarda calibre 32. Após o cerco, o suspeito, de 31 anos, abandonou a arma e foi detido. A 2ª CIPM também realizou a apreensão de uma segunda espingarda, na cidade de Rio Tinto. O suspeito, de 22 anos, foi abordado em um bar. Na ocorrência foi apreendida uma espingarda calibre 32, além de 23 pedras de crack e 14 papelotes de maconha. Ambos os casos foram conduzidos para a Delegacia de Mamanguape.
Outras três armas espingardas foram apreendidas nos municípios de Pirpirituba e São José dos Ramos. Equipes do 4º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo em Pirpirituba, quando visualizaram uma motocicleta com dois homens em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrada a arma de fogo e foi constatado, através de teste de alcoolemia, que o condutor da motocicleta havia ingerido álcool. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Guarabira.
As outras duas espingardas foram apreendidas por equipes do 8º Batalhão, em São José dos Ramos, após serem acionadas para uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma senhora informou que teria sigo agredida por seu cônjuge e entregou à guarnição duas armas de fogo, pertencentes ao marido. A vítima e as armas foram conduzidas até a Delegacia de Itabaiana.
Na Capital, o Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) apreendeu duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver. No bairro de Mandacaru, os policiais detiveram um indivíduo, de 21 anos, em atitude suspeita, foi encontrado na busca pessoal um revólver calibre 38 e dez munições. Já no bairro do José Américo, as equipes se depararam com um homem que, ao visualizar a PM, dispensou uma pistola calibre 380 com 17 munições e fugiu com destino ignorado. As ocorrências foram levadas para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.
Por fim, em Campina Grande, no bairro de Catolé, dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados por equipes do 10º Batalhão. Um deles tentou abandonar um revólver calibre 32. Os suspeitos foram conduzidos e apresentados ao delegado plantonista.
Secom
A Central de Transplantes da Paraíba registrou, nessa terça-feira (17), a 48ª doação de múltiplos…
Allan Hebert O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta…
Allan Hebert Com o intuito de levar lazer e qualidade de vida para a população…
OHospital Metropolitano Dom José Maria Pires, pertencente à rede estadual de saúde e gerido pela…
Allan HebertO prefeito Cícero Lucena participou, nesta terça-feira (3), da solenidade de entrega de 239…
Lucilene MeirelesO prefeito Cícero Lucena e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa…