“Resolvi fazer o que a Band pediu para eu fazer. Eu ia sair, mas neste momento de pandemia a Band precisa de seus apresentadores mais experientes”, afirmou o jornalista no início do programa, o que o impede legalmente de disputar o pleito. O novo calendário eleitoral aprovado pelo Congresso vetava que pré-candidatos ancorassem programas de rádio e televisão a partir desta terça.
Datena, que é filiado ao MDB, disse que o partido chegou a oferecer a cabeça de chapa para a disputa à Prefeitura, mas que ele gostaria de ter ajudado Covas. Ele afirmou que pretende ser candidato nas eleições de 2022. “Na próxima eleição, eu vou deixar a televisão e vou me candidatar”, declarou. “Eu vou estar frente a frente com esses caras. Só no campo deles você pode fazer alguma coisa.”
De acordo com Datena, o MDB deseja que ele seja candidato ao governo do Estado em 2022. O jornalista, no entanto, prefere disputar o Senado. Datena tem um histórico de desistir de eleições depois de fortes acenos ao mundo político. Em 2016, o apresentador, então filiado ao Progressistas, abriu mão da candidatura à Prefeitura de São Paulo. Em 2018, no DEM, declinou de concorrer ao Senado.
Estadão
Allan Hebert Com o intuito de levar lazer e qualidade de vida para a população…
OHospital Metropolitano Dom José Maria Pires, pertencente à rede estadual de saúde e gerido pela…
Allan HebertO prefeito Cícero Lucena participou, nesta terça-feira (3), da solenidade de entrega de 239…
Lucilene MeirelesO prefeito Cícero Lucena e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
Max OliveiraDepois de projeto da Prefeitura de João Pessoa aprovado junto ao Ministério das Cidades,…