FACEBOOK EXPURGA LIVE DE BOLSONARO POR MENTIRAS

O Facebook expurgou de seu aplicativo e do Instagram, na noite de ontem, a íntegra da tradicional live presidencial da semana passada. Inacreditavelmente, sem qualquer indício neste sentido que seja, Jair Bolsonaro fez uma associação falsa entre a vacina contra a covid-19 e a Aids. Com um papel impresso na mão, afirmou que “relatório oficial do Reino Unido” apontava que os “totalmente imunizados” desenvolviam Aids “muito mais rápido do que o previsto”. Bolsonaro teve um vídeo bloqueado em março por defender a cloroquina, mas foi a primeira vez que o arquivo com sua live foi tirado do ar. (Folha)

Aliás… Cá vale uma nota do editor. Mentira escancarada neste nível mesmo Bolsonaro costuma evitar. Mas faz parte de sua cartilha de métodos criar confusões do nada para distrair do noticiário real. Casos, por exemplo, do estouro do teto de gastos e do relatório da CPI que o acusa de crimes contra a humanidade.

A associação descabida entre vacina e Aids causou revolta entre cientistas e políticos. A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) desmentiu a alegação e repudiou a circulação de notícias falsas sobre a covid-19 e a Aids. (Globo)

Com votação prevista para amanhã, o relatório da CPI da Pandemia recebeu no fim de semana um adendo do senador Eduardo Braga (MDB-AM) tratando da crise do oxigênio no Amazonas. Aliado do relator Renan Calheiros (MDB-AL), Braga pede o indiciamento do governador Wilson Lima (PSC) e do ex-secretário estadual de Saúde Marcellus Campêlo por crimes como prevaricação e epidemia resultando em morte. (Globo).

O MEIO

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.