Geral

Paraíba tem a terceira maior crescente de morte do Brasil

Após registrar 928 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil acumula 488.404 óbitos pela doença até esta segunda-feira (14). Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que compila informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde. Paraíba

No último dia, o país teve 40.865 pessoas diagnosticadas com infecção pelo novo coronavírus, totalizando 17.454.861 casos até agora.

A média móvel de sete dias do número diário de mortes no país agora está em 1.970, o que representa variação de 5% (tendência de estabilidade) nas últimas duas semanas. Os três estados com maior aumento (ou menor redução) percentual no número de mortes são Amazonas (41%), Acre (35%) e Paraíba (26%).

A média móvel de sete dias se refere aos números de mortes e casos do dia e dos seis anteriores. A medida é comparada com a média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda na epidemia. O cálculo é um recurso para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por redução de mão-de-obra.

Das 27 unidades da federação, 7 estão com o número de óbitos em viés de elevação nas últimas duas semanas, e 5 estão com os números em queda. Outras 15 permaneceram em tendência estável (variação menor de 15% para mais ou para menos).Paraíba

Levando em conta o número diário de resultados positivos em diagnósticos, a última quinzena teve variação de 9% (tendência de estabilidade) em escala nacional.

O Brasil conseguiu aplicar a primeira dose de vacina contra Covid-19 até agora em 55.740.512 pessoas (26,32% da população), e 23.742.688 já receberam a segunda dose, o que representa uma cobertura vacinal completa de 11,21%.

O três estados que mais avançaram agora em aplicação da primeira dose foram Mato Grosso do Sul (36,11%), Rio Grande do Sul (33,19%) e Espírito Santo (31,15%). Os que mais estão atrasados na aplicação da vacina são Amapá (17,12%), Acre (17,53%) e Roraima (17,56%).

Até a manhã desta segunda-feira, o Brasil ocupava o 2º lugar entre os países que mais registraram mortes por Covid-19 até agora, segundo dados do projeto Our World In Data, ligado à Universidade de Oxford. Os cinco países que notificaram mais óbitos desde o início da pandemia são, do primeiro ao quinto, Estados Unidos, Brasil, Índia, México e Peru. Paraíba

Ao longo dos últimos 7 dias, o Brasil foi o 2º país que mais teve mortes pelo coronavírus, com 13.996 registradas no período. Os cinco países com maiores números absolutos em óbitos por Covid-19 nesta semana foram, em ordem, Índia, Brasil, Argentina, Colômbia e Peru.

O número relativo de pessoas mortas pela doença no país é de 2.293,0 por milhão de habitantes. No grupo de 58 países com mais de 20 milhões de habitantes no mundo, o Brasil ocupa o 2º lugar em mortalidade proporcional por Covid-19. Os países que lideram a lista de mortes em relação a suas populações são Peru, Brasil, Itália, Polônia e Argentina.

O GLOBO

Radar Paraiba Radar Paraiba

Recent Posts

Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, realizou, nessa terça-feira (15), uma…

18 horas ago

Minha Casa, Minha Vida’Cícero Lucena autoriza, junto ao presidente da Caixa,

construção do Residencial Rio Paraíba no Alto do MateusFelipe SilveiraO prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 dias ago

Segurança alimentarCícero Lucena inicia a distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias vulneráveis em João Pessoa

Max Oliveira O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta terça-feira (15), à distribuição de 42…

5 dias ago

Casa do consumidorPrefeito entrega a nova sede ampliada do Procon-JP

Allan Hebert e Evanice Gomes O consumidor de João Pessoa está de casa nova a…

6 dias ago

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza parto de urgência em paciente com quadro neurológico grave

Em uma operação marcada por agilidade, precisão e trabalho em equipe, o Hospital Estadual de…

2 semanas ago