criança saudável. “Os últimos sintomas dela foram muito graves, ela colocava pus pela garganta, eu ficava nervosa e estávamos passando mais tempo no consultório médico do que em casa. Agora, ela vai fazer essa cirurgia para ter a vida de uma criança que ela não tem. Eu chorava e me aperreava. Com essa oportunidade, já fiquei feliz quando recebi a ligação, Amanda vai fazer a cirurgia e eu vou poder ver a minha filha sendo criança”, se emociona Maria de Lourdes.
O Programa Opera Paraíba foi idealizado no ano de 2019 pelo Governo do Estado com a finalidade de atender à crescente demanda por cirurgias eletivas, e que já realizou mais de 60 mil cirurgias eletivas desde o seu lançamento. Para ser atendido, o usuário precisa preencher um cadastro nas USFs das Secretarias de Saúde de cada município. Essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes de acordo com a urgência e a localização para o hospital regional mais próximo.
Outra opção é por meio da internet, na qual o interessado deverá acessar à página do Opera Paraíba (operaparaiba.pb.gov.br), preencher o formulário, anexando seus exames e o laudo médico que confirme a necessidade de uma cirurgia. Então, o paciente é classificado pela Central de Regulação e encaminhado para o Hospital Regional executante que atenda seu município de residência.
Allan Hebert Com o intuito de levar lazer e qualidade de vida para a população…
OHospital Metropolitano Dom José Maria Pires, pertencente à rede estadual de saúde e gerido pela…
Allan HebertO prefeito Cícero Lucena participou, nesta terça-feira (3), da solenidade de entrega de 239…
Lucilene MeirelesO prefeito Cícero Lucena e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
Max OliveiraDepois de projeto da Prefeitura de João Pessoa aprovado junto ao Ministério das Cidades,…