Segundo a gestão municipal de São Paulo, ação tem como objetivo garantir que as doses sejam destinadas a moradores. A partir desta sexta (28), cidade começa a vacinar alunos do último ano de cursos da área de saúde, pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e profissionais de saúde com mais de 18 anos.
A Prefeitura de São Paulo vai passar a exigir comprovante de residência para vacinar contra a Covid em todas as unidades de saúde. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Segundo a gestão municipal, a ação tem como objetivo garantir que as doses sejam destinadas aos moradores da capital.
“A partir de amanhã a prefeitura passa a exigir o comprovante de exigência, até então não havia essa exigência”, disse o prefeito.
Nunes e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, estiveram no aeroporto de Congonhas, na manhã desta quinta, e acompanharam a operação de fiscalização para verificar passageiros que desembarquem no local com suspeita de Covid-19.
O objetivo é tentar organizar barreiras sanitárias no terminal e evitar a entrada e disseminação da variante indiana da doença.
A cidade começa a vacinar nesta sexta (28) alunos do último ano do curso da área de saúde, além das pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e profissionais de saúde com mais de 18 anos que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
No caso dos estagiários, será necessário apresentar um atestado da faculdade e o comprovante de residência.
Segundo o prefeito, na próxima terça (2), começam a ser vacinados todos os funcionários dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.
No calendário estadual, porém, a vacinação desses profissionais está prevista para ser iniciada nesta sexta (28).
Com a inclusão dos novos grupos, a prefeitura volta a reabrir os postos instalados no sistema drive-thru na cidade de São Paulo, assim como nas farmácias conveniadas.
Nesses locais, apenas a primeira dose é aplicada. Para ser vacinado com a segunda dose, é preciso se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
O governo do estado também anunciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade de 45 a 54 anos e sem comorbidades para agosto em todo o estado (veja o calendário abaixo).
A capital possui 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), drive-thrus, 17 Serviços de Atenção Especializada (SAE), 3 centros de saúde e postos volantes que realizam a vacinação.
Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Paulo
UBSs com sistema drive-thru São Paulo
AMAs/UBSs Integradas São Paulo
Centros de Saúde São Paulo
SAEs São Paulo
Postos volantes, farmácias conveniadas e drive-thrus em UBSs São Paulo
Mega postos São Paulo
Drive-thrus
G1
No Costa e SilvaCícero Lucena e Leo Bezerra autorizam construção da Praça GauchinhaAllan HebertCom o…
A Central de Transplantes da Paraíba registrou, nessa terça-feira (17), a 48ª doação de múltiplos…
Allan Hebert O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta…
Allan Hebert Com o intuito de levar lazer e qualidade de vida para a população…
OHospital Metropolitano Dom José Maria Pires, pertencente à rede estadual de saúde e gerido pela…
Allan HebertO prefeito Cícero Lucena participou, nesta terça-feira (3), da solenidade de entrega de 239…