Categories: Geral

Saturnino de BritoPrefeito inaugura Centro da Cidadania e entrega certificados a comerciantes que deixaram o Porto do Capim




Arthur Araújo


A população da comunidade Saturnino de Brito e região já podem contar com um espaço preparado para o acolhimento social. Trata-se do Centro de Referência em Cidadania (CRC) Viviane Salustiano, inaugurado na manhã desta quinta-feira (3), pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. Na ocasião, ainda foram entregues os certificados e recursos, dentro do programa “Eu Posso”, a 11 comerciantes que haviam sido retirados do Porto do Capim, no Varadouro.



“Cuidar é se preocupar com os detalhes e é isso o que estamos fazendo aqui hoje. Esse Centro vai devolver o cuidado à população e dar oportunidade de acesso à cultura, ao lazer, à capacitação e tantas outras atividades. Ao mesmo tempo demonstramos nosso cuidado com os comerciantes que foram remanejados e que agora estão recebendo toda a atenção e preparação para dar continuidade ao seu negócio com muito mais preparo”, afirmou o prefeito.

O CRC do Saturnino foi implantado em um prédio que já era do Município e foi completamente reestruturado e equipado. O espaço recebeu retelhamento, pintura, restauração elétrica e hidráulica, novas portas e janelas, e climatização, entre outros serviços. O Centro conta com recepção, auditório, banheiros, copa, coordenação e duas salas de atividades.


O secretário do Desenvolvimento Social do Município, Felipe Leitão, afirmou que este é um equipamento que dialoga permanentemente com a população. “Estas políticas estão sendo resgatadas. Aqui as pessoas terão acesso à dança, artes, cursos profissionalizantes, consulta com nutricionista, serviços jurídicos e contábeis, atividades para a pessoa idosa. Quem ganha é o povo de João Pessoa”, explicou.


Eu Posso – O evento ainda foi o momento para entrega se certificados a 11 comerciantes do Porto do Capim realocados para a comunidade. A Prefeitura se preocupou em garantir todo o apoio no remanejando do negócio por meio do Eu Posso. O programa entrou não só com o crédito, mas com todas as etapas regulares oferecidas, incluindo oficinas de gestão de negócios, educação financeira e habilidades pessoais.


“É uma roupagem diferente, pois garante a qualificação antes, o apoio na criação de um plano de negócios e ainda, após a entrega dos recursos, o acompanhamento pós-crédito, que é todo o desenvolvimento do negócio”, explicou a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.



Ainda estiveram presentes no local os vereadores Bruno Farias, líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, e Guga.

Radar Paraiba Radar Paraiba

Recent Posts

Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, realizou, nessa terça-feira (15), uma…

13 horas ago

Minha Casa, Minha Vida’Cícero Lucena autoriza, junto ao presidente da Caixa,

construção do Residencial Rio Paraíba no Alto do MateusFelipe SilveiraO prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 dias ago

Segurança alimentarCícero Lucena inicia a distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias vulneráveis em João Pessoa

Max Oliveira O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta terça-feira (15), à distribuição de 42…

5 dias ago

Casa do consumidorPrefeito entrega a nova sede ampliada do Procon-JP

Allan Hebert e Evanice Gomes O consumidor de João Pessoa está de casa nova a…

6 dias ago

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza parto de urgência em paciente com quadro neurológico grave

Em uma operação marcada por agilidade, precisão e trabalho em equipe, o Hospital Estadual de…

1 semana ago