Geral

Twitter: Em ação contra o uso de robôs, Cabo Gilberto é punido

O Dep. Estadual da Paraíba Cabo Gilberto Questionou nas sua conta do twitter a falta de 1.000 seguidores, entretanto devido a uma ação da rede social global, o Twitter suspendeu temporariamente milhares de contas na rede social em todo o mundo nesta segunda-feira (14). A ação faz parte de um trabalho regular contra o uso de robôs e spam na plataforma. As suspensões são temporárias desde que os usuários confirmem não se tratarem de robôs.

Nesta primeira etapa, o Twitter solicita aos donos das contas que confirmem dados como senha ou número de celular, uma forma de comprovar que o perfil não é automatizado, mas controlado por uma pessoa. Caso essa etapa de verificação não seja concluída, as contas são excluídas definitivamente.

“Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores. Isso significa que esse número pode oscilar quando fazemos essas checagens regulares globalmente”, explicou a plataforma.

Repercussão entre brasileiros

Políticos foram às redes sociais reclamar da perda de seguidores. A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) publicou que ter perdeu 12 mil seguidores.

Nomes ligados à esquerda também notaram a diferença no número de seguidores. A professora universitária Lola Aronovitch disse ter 400 seguidores a menos.

Twitter informou nesta segunda-feira (14) que suspendeu temporariamente diversas contas em uma verificação contra robôs.

A medida foi notada por diversos usuários que indicaram ter perdido seguidores. A rede social não revelou quantas contas foram afetadas, mas afirmou que a ação é realizada regularmente em todo o mundo.

Em sua verificação, o Twitter exige que usuários que tiveram o perfil suspenso confirmem informações como senha e número do celular para retomarem o acesso.

Questionada pelo G1, a plataforma afirmou que o objetivo da validação é garantir que os perfis sejam realmente utilizados por pessoas. A rede social indicou ainda que a confirmação é solicitada para contas com comportamentos suspeitos.

“Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores”, afirmou o Twitter, em nota.

Os usuários poderão retomar alguns de seus seguidores caso eles completem a validação exigida pela plataforma.

O Globo e CNN

Radar Paraiba Radar Paraiba

Recent Posts

Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, realizou, nessa terça-feira (15), uma…

18 horas ago

Minha Casa, Minha Vida’Cícero Lucena autoriza, junto ao presidente da Caixa,

construção do Residencial Rio Paraíba no Alto do MateusFelipe SilveiraO prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 dias ago

Segurança alimentarCícero Lucena inicia a distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias vulneráveis em João Pessoa

Max Oliveira O prefeito Cícero Lucena deu início, nesta terça-feira (15), à distribuição de 42…

5 dias ago

Casa do consumidorPrefeito entrega a nova sede ampliada do Procon-JP

Allan Hebert e Evanice Gomes O consumidor de João Pessoa está de casa nova a…

6 dias ago

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza parto de urgência em paciente com quadro neurológico grave

Em uma operação marcada por agilidade, precisão e trabalho em equipe, o Hospital Estadual de…

2 semanas ago